23 de março de 2007

Sabe?

Tem muita gente no mundo

Tem gente que não sabe.
Tem gente que fala até de mais.
Tem gente que não se acostuma a ter saudades.
Tem gente que sente muito o tempo todo.
Tem gente que mexe com a cabeça da gente e nem parece notar.
Tem gente que tá o tempo todo gritando por gritar.
Tem gente que parece estar em todas as partes.
Tem gente que não está em parte alguma.
Tem gente que olha e encanta.
Tem gente que fere ao olhar.
Tem gente que diz em silencio.
Tem gente que precisa de calma para pensar.
Tem gente como eu e você.
Tem gente que é você e eu.
Tem gente que nunca termina de escrever.
Tem gente que não respeita a escrita de ninguém.
Tem gente que adora fazer listas.
Tem gente que está fazendo uma agora.
Tem gente pra todo lado.
Tem gente que não gosta do lado que está.
Tem gente... muita gente.

--
Espaço curvo e infinito
(José Saramago)

Oculta consciência de não ser,
Ou de ser num estar que me transcende,
Numa rede de presenças e ausências,
Numa fuga para o ponto de partida:
Um perto que é longe, um longe aqui.
Uma ânsia de estar e de temer
A semente que de ser se surpreende,
As pedras que repetem as cadências
Da onda sempre nova e repetida
Que neste espaço curvo vem de ti.

4 comentários:

Anónimo disse...

Yoko,

Concordo, tem gente pra td, acho q me escalo na idéia de ( Não estou em parte alguma. rs! )

:)

Unknown disse...

definitivamente, nao consigo fazer parte do mundo dos outros.

só do meu =)

Anónimo disse...

Olha! Agora eu sei onde nasceu o scrap. Nossa! Você é linda...

B, b.

Unknown disse...

nao mesmo. o scrap nasceu no seu profile. ele migrou pra cá...

Enviar um comentário