12 de fevereiro de 2007

Escrito a quase dois meses. Mas o importante é que ainda vale-se como reconfortante. Não a flor, nem tão pouco o testamento, mas a poesia. Recordo agora daquela música do simon: i have my books, and my poetry to protect me. I am shielded in my armor. E percebo que só assim consigo verificar que sentimentos são flutuantes. Hora estão aqui, hora estão ali. E talvez estejam também acolá. Quer sair daí de traz desta tela inóspita e procurar? Prometo apenas que será uma daquelas viajens doidas de carro com a janela aberta e a música beeeem alta. E, principalmente, sem viadutos do eixinho élê para atrapalhar a excursão. =)

Testamento de pós-infortúnio
Deixo o meu legado a todos que compartilharam de mim, mesmo que sendo apenas um pedaço. Aqueles que vi apenas uma vez, e que por ventura, nunca mais os veja, deixo o sentimento de que poderiamos ser amigos. A todas as sensações que ainda não experiementei, a noites de calor e dias chuvosos que não consigo me desfazer e muitas outras que poderiam acontecer.

Para os invejosos minha sátira. Aos amigos, deixo livros e fotos, aquelas núvens que toquei, as árvores gigantes que só eu vi e não pude compartilhar, a terra quentinha que um dia planejei andar descalça e não fiz. Façam. Para a família, as lembranças de uma vida intensa. E para ti, somente flores e poesia. Porque o que restou de tudo já foi bem abençoado, e levo comigo algo bom.


Testamentos não são feitos apenas com pertences. Eles tem tudo o que podemos deixar, e o que levaremos. Faço o meu, enquanto a poesia não me abandona. Esperança a todos que ainda tem um mar de infortúnios pela frente. Pois já abandonei o meu. E me sinto leve por tê-lo feito.


publicado inicialmente no fotolog.com/avalyn dia 14/12/06 com scarboroughfair sempre tocando no mp3.

10 comentários:

Lauro Kociuba disse...

Eu quero procurar, sempre é bom, o que acharmos é lucro, se não nos acrescentar muito na vida, pelo menos alguma inspiração para poesia pode vir.

Parabéns pela conquista, pelas palavras e pela superação... e com certeza é bom pensar que há alguém se importando com nosso universo, nunca estamos sozinhos.

Hey, e me sobra um livro...? ;)

linkada.

Unknown disse...

oká laurok. =)
para você eu deixo as fotos da yara, o noites sem fim e arlequim.

você já leu morris west?
meio profético, mas muito bom.

inté,

P.s: volte a escrever. seus textos são muuuito bãos!

Lauro Kociuba disse...

Não li morris west não (ainda, hehehehe), mas já ouvi algumas palavras sobre ele, vou ver se pego algo pra ler logo...

Bem, estou voltando aos poucos, mas como eu mesmo descobri (e vocês também logo verão) estou um pouco bastante enferrujado... =/... mas nada que um tempo não resolva.

E gosto muito dos seus escritos também...

Anónimo disse...

laurok, eu tenho o arlequim do morris west. quer levar para a viajem rumo a terras frias de sant john of christmans tree?

Lauro Kociuba disse...

Opa opa opa!!! Tá certo que agora não são mais 23, mas poucas horas de viagem, mas não posso negar essa oferta! Eheheh... vou querer sim, sábado eu vou... \o\... e terça eu volto... /o/

Ow, e assista Labirinto do Fauno, é muito bom!

Anónimo disse...

Lembro de ja ter lido algo parecido, mas é sempre bom saber que melhor que deixarmos no mundo coisas materiais, é deixarmos as lembranças de momentos felizes e inesquecíveis.

Yα² disse...

Já disse pra deixar a Sailor Moon pra mim, né? XD

Mas o que eu realmente queria era o seu sorriso, dentro de uma caixa com uma fita vermelha beeeem grande. Assim, quando eu quisesse sentir você por perto, era só abrir a caixa, como um presente, e levar o conteúdo ao coração.

Oo'

Luiz Calcagno disse...

Em se tratando de atualizações, você está mais na frente mesmo.

Beijocas

Yα² disse...

Ah, esqueci de mencionar que o que eu escrevi foi com a intencionalidade (ade) de ser brega? Oo'

Unknown disse...

Estou beeem na frente, senhor luiz. Mas sou paciente. Um dia eu 'desórfano'... haha =)

--
biza, você é brega!
já basta.

Enviar um comentário